Governo substitui administração hospitalar do Baixo Vouga

hospitaldeaveiro

O Conselho de Ministros nomeou hoje novo conselho de administração para o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, que engloba os hospitais de Aveiro, Águeda e Estarreja.

O novo conselho de administração é presidido por Aurélio Rodrigues, surgindo duas novas vogais: Rosa Conceição e Célia Cravo.

Transitam do anterior conselho de administração, igualmente como vogais, o director clínico, Paulo Graça Ferreira, e o enfermeiro director Carlos Simões.

Aurélio Rodrigues, natural de Melgaço, era até agora presidente do conselho de administração do Hospital Arcebispo João Crisóstomo, em Cantanhede, e desempenhou ao longo da sua carreira diversas funções na Administração Regional de Saúde de Braga.

Licenciado em História, pela Universidade do Porto e doutorando em Políticas Públicas, na Universidade de Aveiro, é especialista em Gestão e Administração Pública, pela Universidade do Minho, com o curso de Alta Direcção em Administração Pública, daquela Universidade.

Uma das novas vogais, Rosa Maria Tavares da Conceição, é natural de Anadia, onde foi vereadora, depois de ter sido adjunta do então presidente da Câmara de Ílhavo, Ribau Esteves, integrou a equipa académica da Universidade de Aveiro, responsável pelo “Estudo do Futuro do Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV)”.

É doutoranda do Programa “Território, Risco e Politicas Públicas”, da Universidade de Coimbra, e mestre em Ciências do Ambiente (NJIT), tendo ainda feito uma pós-graduação em Saúde Pública pela Columbia University.

A outra nova vogal, Célia Maria Ferreira Tavares Cravo nasceu em Alcobaça e era actualmente vogal do conselho directivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

Licenciada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de Coimbra, onde fez uma pós-graduação em Gestão e Economia da Saúde, foi administradora hospitalar nos Hospitais da Universidade de Coimbra e especializou-se em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

A substituição do conselho de administração do Baixo Vouga, até agora presidido por José Abrantes Afonso, surge depois de várias polémicas em que aquele órgão esteve envolvido, que culminaram no pedido de demissão de dois dos seus membros.

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!