A procuradora da República Leonor Furtado é a nova inspectora-geral das Actividades em Saúde (IGAS), foi ontem anunciado.
A magistrada do Ministério Público substitui, no cargo, por escolha do ministro da Saúde e após concurso da Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública (Cresap), o anterior inspector-geral, José António Martins Coelho, entretanto aposentado.
Segundo nota à imprensa do Ministério da Saúde, desde a saída de Martins Coelho, estas funções estavam a ser desempenhadas em regime de substituição por Edite Correia, que regressa agora à condição de subinspectora-geral da referida instituição.
Leonor Furtado, de 56 anos, que foi presidente do Instituto de Reinserção Social e directora-geral da Direcção-Geral de Reinserção Social, de Janeiro de 2006 a Outubro de 2010, era actualmente auditora jurídica no Ministério do Ambiente.
A nova inspectora-geral das Actividades em Saúde foi também assessora sénior da Comissão Anticorrupção de Timor-Leste (2013-2014), procuradora-geral-adjunta do Tribunal de Contas, Secção Regional da Madeira, em 2013, e procuradora da República, no Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, de Outubro de 2010 a Setembro 2013.
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?