O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, apelou hoje ao Governo Regional para que aplique a totalidade do plano integrado de combate às listas de espera proposto pelos social-democratas.
Em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião com a Administração do Hospital da Horta, Duarte Freitas afirmou que, quando o PSD/Açores apresentou uma "solução integrada para a recuperação das listas de espera cirúrgicas", o executivo açoriano criticou-a, numa primeira fase, mas depois "começou a implementá-la".
"Aquilo que é o nosso desafio é que o Governo implemente a totalidade da solução integrada proposta pelo PSD, porque se trata de uma boa solução", frisou, sublinhando que as propostas do PSD "não são contra o Governo, mas sim a favor dos açorianos".
Segundo explicou, existem actualmente no arquipélago "mais de nove mil açorianos à espera de uma cirurgia", número que poderá aumentar até ao final do ano se o executivo socialista não responder ao problema.
Duarte Freitas apelou ainda ao Governo Regional para que "diminua a crispação com as oposições" e para que encontre soluções para os problemas dos açorianos, sobretudo nestes tempos de "crise" que se vivem nos Açores.
A "solução integrada" para o combate às listas de espera proposta pelo PSD/Açores defende a criação de um "registo integrado" dos utentes em listas de espera, a "optimização dos recursos existentes" nos três hospitais dos Açores e a criação de um "programa adicional de produção cirúrgica".
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?