Laboratório de Saúde Pública da ULS da Guarda alarga área de intervenção
DATA
30/01/2014 08:00:42
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS




Laboratório de Saúde Pública da ULS da Guarda alarga área de intervenção

hospitaldaguardaO Laboratório de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai alargar a prestação de serviços ao distrito de Viseu, nas áreas de análise microbiológicas e físico-químicas de águas de consumo humano, naturais, termais, piscinas e balneares, anunciou aquela entidade em comunicado.

O laboratório, que é o único da região Centro com acreditação atribuída desde 2011 pelo Instituto Português de Acreditação, passa a abranger os concelhos de Viseu, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão, Vila Nova Paiva, Nelas e Carregal do Sal.

A ULS/Guarda lembra que aquela unidade laboratorial já prestava, desde julho de 2013, serviço para a ULS de Castelo Branco, para o Centro Hospitalar e para o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira nas áreas referidas, bem como a unidades de engarrafamento e estabelecimentos termais do distrito de Castelo Branco.

"Fruto da experiência obtida e do reconhecimento, confiança e credibilidade nos serviços prestados, o Laboratório de Saúde Pública da ULS da Guarda, alarga agora a sua área geográfica de intervenção, mantendo os serviços em todo o distrito na Guarda", onde tem clientes como Câmaras e empresas municipais, unidades hoteleiras, instituições particulares de solidariedade social e associações, refere a fonte.

A unidade também presta serviços a particulares relacionados com análises a águas para consumo humano.

 

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!