O Laboratório de Saúde Pública da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda vai alargar a prestação de serviços ao distrito de Viseu, nas áreas de análise microbiológicas e físico-químicas de águas de consumo humano, naturais, termais, piscinas e balneares, anunciou aquela entidade em comunicado.
O laboratório, que é o único da região Centro com acreditação atribuída desde 2011 pelo Instituto Português de Acreditação, passa a abranger os concelhos de Viseu, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão, Vila Nova Paiva, Nelas e Carregal do Sal.
A ULS/Guarda lembra que aquela unidade laboratorial já prestava, desde julho de 2013, serviço para a ULS de Castelo Branco, para o Centro Hospitalar e para o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira nas áreas referidas, bem como a unidades de engarrafamento e estabelecimentos termais do distrito de Castelo Branco.
"Fruto da experiência obtida e do reconhecimento, confiança e credibilidade nos serviços prestados, o Laboratório de Saúde Pública da ULS da Guarda, alarga agora a sua área geográfica de intervenção, mantendo os serviços em todo o distrito na Guarda", onde tem clientes como Câmaras e empresas municipais, unidades hoteleiras, instituições particulares de solidariedade social e associações, refere a fonte.
A unidade também presta serviços a particulares relacionados com análises a águas para consumo humano.
Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo
Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?