Cruz Vermelha Portuguesa debate medidas alternativas à prisão para toxicodependentes
DATA
29/01/2014 08:00:03
AUTOR
Jornal Médico
ETIQUETAS


Cruz Vermelha Portuguesa debate medidas alternativas à prisão para toxicodependentes

[caption id="attachment_6289" align="alignleft" width="300"]cruzvermelhaprisao Esta iniciativa surge no âmbito do projecto transnacional Alternative: promoting alternatives to imprisonment for drug offenders, que sendo co-financiado pelo programa específico de Apoio à Justiça Criminal da Comissão Europeia, será replicada nos países parceiros, nomeadamente França, Itália e República Checa[/caption]

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) e a Associação dos Ex-deputados da Assembleia da República (AEDAR) promovem no próximo dia 13 de Fevereiro de 2014, na sala Refeitório dos Frades da Assembleia da República, um Seminário Nacional dedicado à questão da aplicação de medidas alternativas à prisão a arguidos / reclusos dependentes de substâncias psicoactivas.

Esta iniciativa surge no âmbito do projecto transnacional Alternative: promoting alternatives to imprisonment for drug offenders, que sendo co-financiado pelo programa específico de Apoio à Justiça Criminal da Comissão Europeia, será replicada nos países parceiros, nomeadamente França, Itália e República Checa. O principal objectivo dos seminários nacionais é a identificação e disseminação de boas práticas de reinserção de toxicodependentes com medidas judiciais. Este projecto comunitário visa também uma perspectiva europeia sobre a problemática, por via da comparação do respectivo status quo entre os estados membros envolvidos no projecto.

O encontro estará aberto ao público.

Para mais esclarecimentos, contactar:
Susana Gouveia
Cruz Vermelha Portuguesa
Telefone: 213 913 943

Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Website do projeto:
www.projectalternative.net

 

Por favor faça login ou registe-se para aceder a este conteúdo

Terceiro espaço
Editorial | Luís Monteiro, membro da Direção Nacional da APMGF
Terceiro espaço

Qual é a relação entre medicina e arte? Serão universos totalmente distintos? Poderá uma obra de arte ter um efeito “terapêutico”?

Mais lidas

Sem artigos!
Sem artigos!